HOME QUEM SOMOS CURSOS VITRINE EVENTOS CONTATO
(11) 98525-4063
 


 
 




 

Micropigmentação



 

A verdade das sobrancelhas fio a fio

 

Na micropigmentação fio a fio, independente do método ou aparelho utilizado, a proposta é fazer traços, simulando pelos nas sobrancelhas, de modo que os “fiozinhos” cheguem a ser confundidos com os pelos naturais.

Diferente de uma pintura, em que se desenha num quadro ou papel, os fios da micropigmentação são desenhados na pele, tecido vivo e complexo, com células que nascem e morrem a cada momento.

Isso significa que o desenho feito terá algumas alterações ao longo do tempo, como:

* Nitidez:  o fio já não é mais tão nítido.

* Expansão: o desenho do pelo dá uma leve engrossada.

* Sombreamento: quando os fios engrossam, se eles estiverem muito próximos uns dos outros, vão se unir, causando um efeito esfumado.

* Clareamento: o trabalho de micropigmentação é semipermanente. Isso quer dizer que o design vai clareando até sair por completo, se não forem feitas as manutenções.

Considerando também o estilo de vida de cada pessoa como: fumo, exposição ao sol, uso de medicamentos, cosméticos e etc., é evidente que essas transformações aconteçam num intervalo maior ou menor de tempo.

Mas se no final a tendência é esfumar, porque se submeter ao método fio a fio?

A micropigmentação fio a fio tem um aspecto mais natural mesmo nos primeiros dias, enquanto que os métodos esfumados/compactos ficam mais escuros no início e geram descamação e coceira mais intensas no processo de cicatrização.

Mesmo com as alterações citadas, as sobrancelhas aparentam mais naturalidade nas técnicas de fios, enquanto outros métodos deixam o aspecto de maquiagem.

 

Sarah G. Boschi
Dermopigmentadora, docente de cursos livres na área do embelezamento e proprietária do Espaço Arquitetura de Sobrancelhas.
(11) 98411-8038

 

 
 














 


(11) 98525-4063
2015 - Belezain - Todos os direitos reservados. Termo de responsabilidade.

Desenvolvido e Hospedado por Megainter